Prêmio FCW divulga vencedores

quarta-feira, abril 14, 2010

13/4/2010

Agência FAPESP – A Fundação Conrado Wessel (FCW) divulgou nesta segunda-feira (12/4) os vencedores da oitava edição do Prêmio FCW de Ciência e Cultura, um dos principais do gênero no Brasil.



Os escolhidos foram: Jérson Lima da Silva, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (categoria Ciência Geral); João Fernandes Gomes de Oliveira, do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo – IPT (categoria Ciência Aplicada); Ricardo Pasquini, da Universidade Federal do Paraná (Categoria Medicina); e o crítico e músico Antônio Nóbrega (categoria Cultura).

Cada um receberá um prêmio de R$ 200 mil, incluindo encargos fiscais. A cerimônia de premiação será realizada no próximo dia 14 de junho, na Sala São Paulo, na capital paulista.

Os júris das quatro categorias são compostos por especialistas, indicados pelas parceiras da FCW: FAPESP, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, Conselho Nacional das Fundações de Amparo à Pesquisa, Academia Brasileira de Letras e Academia Brasileira de Ciências.

A Fundação Conrado Wessel (FCW) foi criada em 1994, após o falecimento do fotógrafo Ubaldo Augusto Conrado Wessel, que explicitou em testamento seu desejo de criar uma fundação voltada para a filantropia, o fomento e apoio às atividades culturais, artísticas e científicas no Brasil. A Fundação distribui, anualmente, desde 2003, mais de R$ 1,2 milhão em prêmios, por meio do Prêmio FCW de Arte, Ciência e Cultura.

Mais informações: www.fcw.org.br