A NSF escandaliza a Nomenklatura científica: existem MUITOS biólogos e filósofos de ciência questionando o fato, Fato, FATO da evolução

terça-feira, abril 13, 2010

Gente, eu quase caí de costas! Como anda sua pressão? E o seu coração? Está de bem com a vida? Não tem inimigos como eu tenho [no fundo eles me admiram]? Eu queria ver a cara da liderança da Nomenklatura científica tupiniquim (Academia Brasileira de Ciências, a SBPC, e as demais organizações científicas em Pindorama) quando souberem detalhadamente o que a National Science Foundation dos Estados Unidos afirmou recentemente.

Alô MEC/SEMTEC/PNLEM vocês sabem que a abordagem da evolução nos livros didáticos de Biologia do ensino médio por vocês aprovados contêm duas fraudes e várias distorções de evidências científicas para comprovar o fato, Fato, FATO da evolução. Isso vocês sabem desde 2003 e 2005, pois entreguei uma análise crítica de nossos melhores autores, e você fizeram ouvidos de mercador, e deram uma de 'mané sem braço', de 'num intendi' o que você está dizendo.

NOTA BENE, PRO BONO SCIENTIA E PARA SER LIDO CUM GRANO SALIS!!!

A National Science Foundation reconhece que:

"There are many biologists and philosophers of science who are highly scientifically literate who question certain aspects of the theory of evolution."

Traduzindo em graúdos:

"Existem muitos biólogos e filósofos da ciência [esqueceram de nós historiadores de ciência] que são altamente cientificamente instruídos que questionam certos aspectos da teoria da evolução."

Capice? A questão não é a antiga polarização ciência (racionalidade) versus religião (irracionalidade), mas o que este blogger há muito vem pontificando [cruz, credo!] neste blog e notificando a Grande Mídia há mais de uma década: a questão é científica!!!

Alô Nomenklatura científica: não dá mais para tapar o Sol de evidências contrárias às especulações transformistas de Darwin com uma peneira furada de teorias ad hoc numa tentativa tresloucada de livrar a cara de Darwin de uma baita vergonha: a sua teoria da evolução através da seleção natural não fecha as contas epistêmicas num contexto de justificação teórica.

QED: Existem sim razões seculares estritamente científicas questionando certos aspectos da teoria da evolução. Traduzindo em graúdos: existem céticos científicos que duvidam da teoria geral da evolução -- um Australopithecus afarensis se transformar em antropólogo amazonense!!!

Fui, nem sei por que, rindo da cara da Galera dos meninos e meninas de Darwin, que a cada dia que passa fica órfã de evidências que corroborem sua fé dogmática no homem que teve a maior ideia que toda a humanidade já teve!

A ciência é a busca pela verdade, e o cientista deve seguir as evidências aonde elas forem dar.


+++++

P.S. 1: Será que o JC E-Mail, o CH-Online, o ComCiência, a Folha de São Paulo, a Galileu, a Superinteressante, a Veja, a Época, o Jornal Nacional e o Fantástico da TV Globo vão noticiar isso? Duvido. Quando a questão é Darwin, a Nomenklatura científica e a Grande Mídia é tutti cosa nostra, capice?

P.S. 2: Recente editorial da FSP considerou inoportuno 'importar' uma guerra cultural que ocorre nos Estados Unidos entre criacionistas e evolucionistas. Eu espero que a FSP não se posicione contra a 'importação' de se questionar as especulações transformistas de Darwin por razões estritamente seculares e científicas.

Ah, já deu para vocês perceberem, não é, eu acho que vocês são telepatas: a minha relação com a FSP é uma de amor e ódio!

P.S. 3: O que é bom para os Estados Unidos, é bom também para o Brasil!

Coitado, pobre Darwin, quem diria, está prá lá de Marrakesh...