Esprit de corps na Nomenklatura científica: cientistas bandidos são absolvidos de crimes contra a humanidade

quinta-feira, abril 15, 2010

AQUECIMENTO GLOBAL

Relatório inocenta cientista de fraudar dados sobre clima

DA REPORTAGEM LOCAL

Os cientistas da Universidade de East Anglia (Reino Unido) envolvidos no ano passado no episódio apelidado de "Climagate" não agiram de má-fé, concluiu um inquérito independente.
Entre os inocentados está Phil Jones, diretor da Unidade de Pesquisa Climática da universidade. Ele se afastou do cargo depois que milhares de e-mails roubados do servidor da universidade vieram a público, lançando suspeitas sobre a honestidade da ciência do clima.

No mais famoso dos e-mails, Jones diz a um colega que tinha usado um "truque" para "esconder o declínio" das temperaturas. Outros e-mails punham em dúvida a transparência e a qualidade dos registros de temperatura feitos pela universidade, que baseiam modelos de clima usados pela ONU.
...


+++++

NOTA CAUSTICANTE DESTE BLOGGER:

A imagem do cientista de jaleco branco, com aquele ar angelical de honestidade e pureza que o distingue acima de todos os mortais, é ilusória: como em toda instituição humana, existe sim muita bandidagem e muita safadeza em ciência. Eu sei do que estou falando. Não é mesmo, XYZ???

Esses cientistas bandidos foram pegos com a mão na cumbuca cometendo um crime contra a humanidade, e agora saíram inocentados por uma comissão externa.

"A Fox in the Hen House," xilogravura de Chet Philips / The Painter Factory.

Fui, nem sei por que, pensando na estória das raposas (vegetarianas) tomando conta de um galinheiro, e nos dizendo que tudo está bem, e que as galinhas estão seguras, apesar dos cacarejos denunciando perigo que nós estamos ouvindo, e as penas que, ocasionalmente, estão voando para fora do galinheiro...