Biólogo de perguntas e respostas y otras cositas mais

segunda-feira, abril 05, 2010

JC e-mail 3982, de 05 de Abril de 2010.

27. "Ciência Hoje On-line": Biólogo de perguntas e respostas

Eli Vieira, de 23 anos, usa diversas ferramentas da internet para divulgação científica. Entre elas, o 'Formspring', um portal de pergunta e resposta. O jovem biólogo levanta a questão: quais são as possibilidades de comunicação entre o professor e o aluno, entre o professor e o mundo?

Eis um biólogo da nova geração. Sem demérito para outras gerações, porque Eli Vieira na verdade deu sorte de viver nos tempos de hoje. E - sim - teve mérito de estar atento ao que acontecia ao seu redor. Esse universo é de jovens cientistas e blogueiros, que usam a internet para fazer divulgação científica.

Eli tem um blogue, o Evolucionismo, em que discute questões sobre biologia evolutiva. Eli também tem um Twitter, que usa para conversar com o seus pares da ciência. E Eli, 23 anos, formado na UnB e prestes a começar o mestrado em biologia molecular na UFRGS, tem um Formspring.

Leia a matéria completa na CH On-line, que tem conteúdo exclusivo atualizado diariamente: http://cienciahoje.uol.com.br/alo-professor/intervalo/biologo-de-perguntas-e-respostas

+++++

NOTA IMPERTINENTE DESTE BLOGGER:

Os leitores deste blog que me perdoem, mas eu vou sair do sério, vou rodar a baiana, pois preciso desabafar. Eu estou entalado com este indivíduo há muito tempo.

O CH On-line e o JC E-Mail não reportaram, mas o jovem biólogo também tem outro blogue, o Tetrapharmakos, e faz parte do Bule Voador onde desanca desbragadamente a criacionistas e outros oponentes da teoria da evolução, violentando o direito de imagem dessas pessoas (que continua aparecendo naquele blogue em fotos menores - LinkWithin) que este ateu energúmeno e desonesto sequer conhece pessoalmente.

Lá no Bule Voador, este sacripanta deu uma de injustiçado e por mim ameaçado:

"Publiquei o texto a seguir há três dias em meu blog pessoal. Há algumas horas, uma das pessoas nele criticadas me mandou um email me acusando de ter cometido crimes e insinuando que poderei sofrer processo por tê-lo escrito.

Estou republicando o texto aqui no Bule Voador, ainda que a LiHS não esteja envolvida no caso, para dizer que eu, cidadão brasileiro, tenho total responsabilidade por este texto e não tenho medo. Expressei com sinceridade meu repúdio à desonestidade intelectual, e continuarei fazendo a mesma coisa enquanto houver ar em meus pulmões, sangue corrente em minhas veias e liberdade em minha mente."

Ateu safado e desonesto, o que você escreveu ali não procede. Não ameacei processar-lhe pelo que você escreveu no Tetrapharmakos, deixei isso bem claro em e-mail para você [com cópia 'blind' para algumas daquelas pessoas atingidas], mas pela violação de nossas imagens pessoais. Seja homem, moleque safado!

Ateu, safado e escroto! Que tipo de gente o CH On-line está acolhendo!