USP abre vagas para professor doutor

quarta-feira, março 17, 2010

17/3/2010

Agência FAPESP – A Universidade de São Paulo (USP) abriu processo seletivo para o preenchimento de oito vagas para professor doutor, nível MS-3, para atuar em regime de dedicação integral à docência e à pesquisa.

As vagas são para a Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP, localizada na Zona Leste de São Paulo. Os processos ocorrerão por meio de concurso público de títulos e provas. As inscrições vão de 9 a 13 de abril, dependendo da área.

As vagas são para os cursos e subáreas: Gestão de Políticas Públicas, na área de Economia e Políticas Públicas; Obstetrícia, em Saúde Reprodutiva na Prática Obstétrica (2) e Saúde Materna; Licenciatura em Ciências da Natureza, na área de Bioquímica e de Psicologia e Educação; e curso de Lazer e Turismo, em Dimensões do Turismo e de Lazer, Entretenimento e Animação Cultural.

O concurso será constituído de prova escrita (eliminatória) e prova didática, ambas com peso 3, e julgamento do memorial com prova pública de arguição, com peso 4. A remuneração é de R$ 6.707,99.

As inscrições para professor doutor devem ser feitas pessoalmente (ou por procuração) e entregues com documentação exigida na Seção de Apoio Acadêmico da Escola de Artes, Ciências e Humanidades, localizada na Avenida Arlindo Béttio, 1000, Ermelino Matarazzo, em São Paulo.

Especialista no IF-USP

O Departamento de Física dos Materiais e Mecânica do Instituto de Física da USP procura um profissional formado em física, química, matemática ou engenharia para atuar junto aos docentes na área de física computacional no desenvolvimento e implementação de software científico.

A vaga é para Especialista em Laboratório e o selecionado atuará junto ao Grupo Teórico de Materiais do Departamento de Física dos Materiais e Mecânica. O salário é de R$ 3.323,81 e o prazo para inscrição dos interessados termina no dia 19 de março.

Mais informações para editais da EACH-USP: www.usp.br/drh/novo/recsel/cargosdoc.html 

Mais informações para especialista em laboratório no IF-USP: http://web.if.usp.br/ata/node/727, rgimenes@if.usp.br ou (11)3091-6979.