Unifesp de Guarulhos tem vagas para docentes

sexta-feira, março 05, 2010

5/3/2010

Agência FAPESP – A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) abriu processo seletivo para contratação de 13 vagas para professor adjunto – nível 1, no campus de Guarulhos, em regime de trabalho de 40 horas semanais e dedicação exclusiva.

Os processos ocorrerão por meio de concurso público de títulos e provas. As vagas são para as subáreas: língua francesa; língua inglesa (duas vagas); educação bilíngue libras; psicologia e educação; fundamentos políticos e pedagógicos da educação infantil; fundamentos teóricos e práticos de cultura corporal na escola de educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental; fundamentos teóricos e práticos do ensino de história na educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental; fundamentos teóricos e práticos do ensino de ciências na escola de educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental; teoria política; história, cultura material e museus; e história da filosofia antiga: aristóteles.

O concurso será constituído de prova escrita, prova didática e prova de arguição de memorial. As atribuições gerais do cargo são docência de nível superior do concurso e participação em atividades de graduação, pesquisa, extensão, assistência e administração da Unifesp. A remuneração é de R$ 6.866,84.

Há uma vaga também para professor assistente – Nível 1, em regime de trabalho de 40 horas semanais e dedicação exclusiva na área de história da filosofia antiga: helenismo, com salário de R$ 4.586,59. Exige-se título de mestre.

Podem participar do processo seletivo candidatos com título de doutor, outorgado por instituição brasileira ou por instituição estrangeira e revalidado conforme legislação vigente.

As inscrições se encerram em 10 ou 11 de março, a depender da área. Os candidatos devem preencher o formulário no site da Unifesp e entregar documentação no Campus Guarulhos, na Estrada do Caminho Velho, 333, Sítio Tanque Velho, Bairro Pimentas, em Guarulhos (SP), pessoalmente ou por procurador legalmente constituído.

Mais informações nos editais: http://concurso.unifesp.br/