Unicamp seleciona professor para arte e tecnologia

quarta-feira, março 03, 2010

3/3/2010

Agência FAPESP – O Departamento de Multimeios, Mídia e Comunicação, do Instituto de Artes da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) abriu processo seletivo para a contratação de um professor na área de Arte e Tecnologia. As inscrições poderão ser feitas até o dia 23 de março.

O profissional selecionado, que será contratado pelo prazo de três anos, deverá ser portador do título de doutor e atuará nas disciplinas de “Computação Gráfica” e “Arte e Novos Meios”.

Os candidatos deverão apresentar plano de trabalho e memorial contendo atividades realizadas, com comprovação de trabalhos publicados e demais informações que permitam avaliação dos méritos, como títulos universitários, currículo, títulos honoríficos, bolsas de estudo em nível de pós-graduação, atividades científicas, didáticas e profissionais, cursos frequentados, congressos, simpósios e seminários dos quais participou.

A seleção consistirá em prova de títulos, prova de arguição e prova didática. Na prova de títulos será apreciado pela comissão julgadora o memorial elaborado e comprovado pelo candidato. Nas prova de arguição, o candidato será interpelado sobre a matéria do programa do conjunto de disciplinas.

A prova didática versará sobre o programa das disciplinas ministradas na universidade no ano de 2009 e nela o candidato deverá revelar cultura aprofundada no assunto.

A critério da Congregação da unidade, havendo recursos e mediante aprovação da Comissão Permanente de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa, o candidato selecionado pelo concurso poderá ter seu Regime de Tempo Parcial estendido ao Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa.

Mais informações: www.sg.unicamp.br