Academia Brasileira de Ciências promove simpósios regionais

sexta-feira, março 05, 2010

JC e-mail 3962, de 05 de Março de 2010.

2. Academia Brasileira de Ciências promove simpósios regionais

Eventos acontecem na próxima semana, entre 8 e 12 de março, em capitais do Nordeste e do Sul

Para facilitar e ampliar o desenvolvimento de suas atividades, a Academia Brasileira de Ciências (ABC) criou, em 2007, as vice-presidências regionais, que promovem encontros entre os pesquisadores da região e identificam jovens talentos científicos.

A vice-presidência regional do Nordeste realizará dois seminários, em Salvador e Recife, nos dias 8 e 9 de março, respectivamente. Os eventos terão palestrantes convidados e apresentações de membros afiliados, eleitos em 2009 e/ou nos anos anteriores.

Em Salvador, o encontro será na Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia (UFBA), das 9 às 17h, coordenado pelo acadêmico Jailson Bittencourt. Já em Recife, o local do evento é o auditório do Departamento de Física da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e o coordenador é o vice-presidente regional, Cid Bartolomeu de Araújo.

Sul

No dia 12 de março, será a vez dos membros Afiliados da Região Sul, indicados em 2009, fazerem apresentações para a comunidade científica da região.

O simpósio "Ciência Jovem: Química, Bioquímica e Evolução", coordenado pelo vice-presidente regional Francisco Salzano, será na UFRGS, no auditório do Departamento de Genética, do Instituto de Biociências, das 14 às 19h.

Confira a programação dos eventos nos seguintes links:

Recife - http://www.abc.org.br/IMG/pdf/doc-142.pdf

Salvador - http://www.abc.org.br/IMG/pdf/doc-143.pdf

Porto Alegre - http://www.abc.org.br/IMG/pdf/doc-146.pdf

(Boletim Notícias da ABC)

+++++

NOTA IMPERTINENTE DESTE BLOGGER:

Será que no simpósio coordenado por Francisco Salzano serão abordadas as insuficiências fundamentais da teoria da evolução por seleção natural (e n outros mecanismos) exigindo o descarte da Síntese Evolutiva Moderna, e os contornos que terá a nova teoria geral da evolução - a SÍNTESE EVOLUTIVA AMPLIADA.

Se isso não for ali abordado, Salzano que me perdoe, mas ele servirá café epistêmico requentado.