A pós-historicidade do darwinismo ortodoxo fundamentalista pós-moderno chique e perfumado a la Dawkins

segunda-feira, fevereiro 01, 2010



1. O darwinismo ortodoxo fundamentalista pós-moderno chique e perfumado a la Dawkins termina a história da biologia evolutiva com Darwin. Toda a verdade que ainda está por vir deve ser uma reiteração metódica de sua assim eternizada palavra. Tudo o que não for uma reiteração de Darwin é considerado como falso. Esta tendência corre solta no comportamento inconsciente de todo o darwinismo ortodoxo fundamentalista pós-moderno chique e perfumado a la Dawkins, não obstante as condições da dialética, e como tal é quase que incurável. 

2. Se o selecionismo, como Darwin escreve no Origem das Espécies, é essencialmente uma crença num mecanismo fantasma, o “espectro do darwinismo” ontoteológico certamente que traí os principais contornos da fé de Darwin.

Paráfrase do texto:

The Posthistoricity of Orthodox Marxism 


1. The orthodox Marxist ends the history of thought with Marx. All truth that remains to come is to be a methodical reiteration of his thusly eternalized word. All that is not a reiteration is rendered false. This tendency runs riot in the unconscious behavior of all orthodox Marxism, the provisos of dialectics notwithstanding, and is near incurable as such.

2. If idealism, as Marx writes in his German Ideology, is essentially a belief in ghosts, the ontotheological “spectre of communism” surely betrays the main contours of Marx’s faith.

+++++

NOTA IMPERTINENTE DESTE BLOGGER:

1. A Galera dos meninos e meninas de Darwin é uma turma que não lê livros com freqüência, especialmente livros criticando a suficiência da teoria da evolução de Darwin no contexto de justificação teórica, e o resultado disso é a falha da parte deles em entender Darwin, ou a história conectada com o guru de Down, e de que Darwin não fecha as contas epistêmicas desde 1859.

2. Se você se esforçar, pode ver o rosto de Darwin vitorioso no lugar do rosto de Marx. O que não faz a fé, não é mesmo?