Não dá para não protestar em defesa dos que defendem a vida

sexta-feira, fevereiro 05, 2010



(...)Eles começaram perseguindo os comunistas, e eu não protestei, porque não era comunista. Depois, vieram buscar os judeus, e eu não protestei, porque não era judeu. Depois ainda, vieram buscar os sindicalistas, e eu não protestei, porque não era sindicalista. Aí, vieram buscar os homossexuais, e eu não protestei, porque não era homossexual. Aí então, vieram buscar os ciganos, e eu não protestei, porque não era cigano. E depois, vieram buscar os imigrantes, e eu não protestei, porque não era imigrante. Depois, vieram me buscar. E já não havia ninguém para protestar!(...)


Martin Niemöller, líder religioso alemão, viveu o Holocausto na Alemanha, foi prisioneiro num campo de concentração nazista.

+++++

NOTA DESTE BLOGGER:

Defender o direito à vida é crime? Mesmo que seja em meio a sociedades consideradas 'primitivas'? Pessoas que defendem o direito à vida de crianças indígenas são criminosas? Leia aqui e faça alguma coisa. Lembre-se de Niemöller: não era com ele, até que Hitler (o Estado) foi atrás dele...