Museu de Zoologia da USP celebra [a posteriori] aniversário de Darwin

segunda-feira, fevereiro 22, 2010

JC e-mail 3953, de 22 de Fevereiro de 2010.

26. Museu de Zoologia da USP celebra aniversário de Darwin

Desta terça (23) a domingo (28/2), serão realizadas atividades para comemorar o Dia de Darwin 2010 - efeméride celebrada em 12 de fevereiro, dia do nascimento do naturalista britânico

A programação inclui mesa-redonda, na quinta-feira (25), às 15h, sobre "Divulgação Científica e Evolução", com a participação de Ildeu de Castro Moreira (MCT), Sergio Brandão (Mostra Ver Ciência), Nelio Bizzo (Faculdade de Educação da USP) e Maria Isabel Landim (Museu de Zoologia da USP e uma das organizadoras do Dia de Darwin).

Outra mesa-redonda acontecerá no domingo (28), às 10h, com o tema "Biodiversidade 2010 - O que sabemos e o que precisamos saber?", com Luís Fábio Silveira, Miguel Trefaut e Carlos Lamas, do Instituto de Biociências da USP (IBUSP) e Mario de Pinna, do Museu de Zoologia da USP.

Também no domingo, às 14h30, haverá palestra e bate-papo sobre a diversidade humana, com o geneticista Diogo Meyer (IBUSP) e o sociólogo Demétrio Magnoli (FFLCH/USP), que está promovendo seu livro sobre evolucionismo e imaginação racial 'Uma Gota de Sangue'.

No sábado (27), o pesquisador César Ades, do Instituto de Estudos Avançados da USP, profere palestra sobre evolução e comportamento animal.

No final de semana haverá também programação infantil, com oficinas, teatro de fantoches e visita guiada à exposição "Charles Darwin: Evolução para Todos". Ao longo da semana haverá exibição de documentários da Mostra Ver Ciência.

O Museu de Zoologia da USP fica na av. Nazaré, 481, Ipiranga, São Paulo. Fone: (11) 2065-8092. Site: www.mz.usp.br