Mestrado trinacional em neurociências

terça-feira, fevereiro 23, 2010

23/2/2010

Agência FAPESP – A Universidade Louis Pasteur – Strasbourg 1 (França), a Universidade de Basileia (Suíça) e a Universidade Albert Ludwig – Freiburg (Alemanha) abriram 25 vagas para um mestrado conjunto em neurociências.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 1º de setembro. O programa, ministrado em inglês, é aberto a estudantes de todas as nacionalidades e tem duração de dois anos. Os organizadores recomendam que os candidatos não europeus enviem sua inscrição antes do dia 15 de julho, a fim de garantir tempo hábil para o recebimento dos formulários para liberação de vistos.

Atualizado regularmente, o programa combina áreas de excelência das três instituições, como neurociência celular e integrativa, neurogenômica e neurociência computacional. A rede trinacional de neurocientistas responsável pelo mestrado, formada por universidades e institutos privados, oferece base para a formação em neurociências fundamentais e aplicadas.

Os estudantes selecionados receberão formação acadêmica de alto nível durante dois anos, incluindo pesquisa intensiva em laboratórios. Podem se candidatar estudantes com diploma de graduação em ciências da vida, incluindo medicina, ciências farmacêuticas, psicologia e biologia.

Candidatos com formação em física, matemática, química e ciências da computação serão avaliados de acordo com sua motivação e projeto profissional. Entre os critérios de seleção serão avaliadas a motivação e a adequação do treinamento inicial do estudante com o seu projeto.

O mestrado se apoia em um polo de excelência trinacional distribuído em uma área de 100 quilômetros e que reúne mais de mil pesquisadores, levando em conta a forte indústria farmacêutica instalada na região.

Mais informações: http://neuromaster.u-strasbg.fr ou nexon@neurochem.u-strasbg.fr.