Elton John disse que Maomé era gay 'guerreiro' e 'libertador'

sábado, fevereiro 20, 2010

A palavra de Elton

Em mais um capítulo da história de provocações do pop ao Islã, cantor diz que Maomé era um gay 'guerreiro' e 'libertador'

FERN ANDA MENOS
THI AGO NAI

DA REPORTAGEM LOCAL Ativista gay, o cantor Elton John desencadeou uma nova polêmica envolvendo religião ao afirmar que Maomé era "um gay superinteligente que entendia os problemas humanos". E completou: "Maomé queria que a Jihad fosse promovida contra todos os infiéis. Não sei o que faz as pessoas serem tão incompreensíveis com isso. Tente ser uma cristã ou judia no Oriente Médio - é melhor estar morta".

EFE

A declaração foi dada à revista norte-americana "Gay Parade", que sai aos domingos, distribuída em mais de 400 jornais dos EUA e que tem circulação em torno de 32 milhões de exemplares. Uma parte da entrevista foi publicada ontem no site da revista (www.gaydisparade.com).

Religiosos e acadêmicos comentaram as posições do cantor britânico.

Não é a primeira vez que sir Elton Hercules John, 62, 'a biba das bibas do rock pop' entra em choque com religiões.

Em entrevista ao jornal britânico "The Unobserver", em novembro de 2006, ele afirmou que as religiões deveriam ser "banidas": "As religiões sempre tentaram atrair o ódio para os homossexuais. Eu proibiria completamente as religiões, mesmo com as coisas maravilhosas que elas possuem".

"Eu amo a ideia dos ensinamentos de Maomé, (...) mas a realidade é que as religiões organizadas não funcionam. Levam as pessoas ao ódio e não são misericordiosas."

+++++

A paródia acima é somente para mostrar que esses rompantes de ousadia somente são feitos contra o cristianismo. Queria ver a 'biba' corajosa do Elton John fazer as declarações acima contra Maomé: uma 'fatwa' já teria sido emitida contra ele. Por R$ 1,00 qualquer crente da Jihad faria este serviço. Ou de graça...

+++++

Texto origina na Folha de São Paulo: requer assinatura da FSP ou do UOL.

+++++

NOTA DESTE BLOGGER:

Não sou homofóbico. Tenho amigos e amigas gays. Sou contra este tipo de comportamento 'belicoso' contra os crentes de subjetividades religiosas como se essas pessoas não tivessem sentimentos ou que sejam e ajam conforme o 'biba mor' do rock pop mundial insinuou em suas declarações.

Fui, nem sei por que, pensando que não vale a pena se incomodar com rompantes de uma dama sexagenária, em declínio musical e sexual...