CTBE contrata profissionais de nível superior e técnico

terça-feira, fevereiro 02, 2010

JC e-mail 3942, de 02 de Fevereiro de 2010.

26. CTBE contrata profissionais de nível superior e técnico

Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol (CTBE), inaugurado no dia 22 de janeiro pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, busca pesquisadores e engenheiros formados em diversas áreas

Também há vagas para técnicos de laboratório e mecânicos. Inicialmente, mais de 20 vagas estão abertas e outras surgirão ao longo de 2010.

Para se candidatar às vagas de nível superior é preciso ser graduado em física, biologia, agronomia, matemática, ciência da computação, farmácia, bioquímica e biomedicina. No campo das engenharias, há vagas para engenheiros elétricos, eletrônicos, químicos, de alimentos, mecânicos, agronômicos, agrícolas, mecatrônicos e de bioprocessos.

As vagas técnicas exigem do candidato curso técnico em mecânica ou química. Já os interessados em se tornar pesquisadores do CTBE devem possuir pós-doutorado e experiência científica no exterior.

Segundo a assessora da diretoria, Alexandra Natalense, a inauguração do laboratório marca o início de uma nova fase no que diz respeito ao seu quadro funcional.

"Há dois anos, quando teve início o trabalho de implantação do CTBE, buscou-se contratar profissionais expoentes em suas áreas de atuação para trabalhar na elaboração dos programas de pesquisa e infraestrutura de ciência e tecnologia (C&T) do laboratório. Agora que boa parte das instalações estão prontas, precisamos completar nosso quadro profissional de modo a viabilizar a execução dos projetos em andamento", explica Natalense.

Com um investimento de implantação de R$ 69 milhões, o CTBE tem como um de seus objetivos agregar os esforços nacionais de pesquisa em busca de uma tecnologia eficiente e sustentável de conversão da biomassa da cana em energia química. Localizado em Campinas (SP), o CTBE integra o recém-criado Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), instituição mantida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT). Além do CTBE, o CNPEM agrega o Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS) e o Laboratório Nacional de Biociências (LNBio).

Para saber mais sobre pré-requisitos ou se candidatar a uma das vagas acesse www.bioetanol.org.br

(Assessoria de Comunicação do CTBE)