Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) seleciona especialista visitante

terça-feira, fevereiro 02, 2010

JC e-mail 3942, de 02 de Fevereiro de 2010.

28. Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) seleciona especialista visitante

Vaga é temporária, para um período de seis meses, com uma possível renovação. Inscrições até 19 de fevereiro

A colocação de visitante se destina a pesquisadores interessados em aprofundar seus conhecimentos no processo de planejamento e desenho de políticas em ciência e tecnologia e inovação (CT&I).

O especialista visitante terá a oportunidade de interagir e participar dos estudos desenvolvidos pelo CGEE em suas áreas de atuação: estudos e análises prospectivas, avaliação estratégica e informação em CT&I. Espera-se desse especialista uma participação ativa no desenvolvimento das ações gerais do CGEE e não em projeto próprio de pesquisa.

São requisitos básicos para a postulação: 1. Ser pesquisador atuante em universidade e/ou centro de pesquisa, no Brasil ou no exterior, com experiência mínima de dez anos; 2. Ter experiência comprovada de liderança em projetos de pesquisa e em coordenação de atividade correspondente, comprovada por meio de seu Currículo Lattes; 3. Ter disponibilidade para permanecer na cidade de Brasília durante o desenvolvimento do programa de visita; 4. Apresentar proposta de atuação explicitando interesses compatíveis com os trabalhos desenvolvidos pelo Centro.

As candidaturas serão recebidas até o dia 19 de fevereiro de 2010, com indicativo de início das atividades em março ou agosto deste ano. As propostas devem ser encaminhadas eletronicamente para o e-mail especialista.visitante@cgee.org.br e serão apreciadas pela diretoria do CGEE. Antes do início do programa, uma visita ao CGEE será propiciada aos candidatos selecionados para melhor definição e detalhamento de seu plano de trabalho.