Univesp/Unesp divulga lista de aprovados

terça-feira, janeiro 19, 2010



19/1/2010
Agência FAPESP – A Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) divulgou nesta terça (19/1), no site da instituição, a lista dos aprovados no vestibular do curso de pedagogia semipresencial.

A mesma listagem será impressa e afixada nos campi da Unesp e a relação dos aprovados indicará os novos estudantes do primeiro curso de graduação do Programa Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp).

Os alunos aprovados deverão efetuar a matrícula no do dia 5 de fevereiro na seção de graduação da Faculdade, Instituto ou Campus Experimental onde funcionará o polo, das 9 às 18 horas, em um dos endereços disponíveis no portal http://www.vunesp.com.br/vestibulares/vnsp0906/manual/inf.htm levando todos os documentos exigidos.

Além dos nomes dos convocados, a Vunesp divulgará no dia 19 de janeiro a lista de espera. Os vestibulandos da lista de espera deverão obrigatoriamente confirmar interesse pela vaga no portal da Vunesp, no dia 10/2, das 9 às 18h. Para os que confirmarem interesse, de acordo com o número de vagas remanescentes, será divulgada no site a convocação de matrícula no dia 15/2/2010.

O curso semipresencial de Pedagogia Univesp/Unesp tem duração de 40 meses – o que equivale a pouco mais de três anos –, com carga horária total de 3.390 horas (a mesma da graduação já oferecida na modalidade totalmente presencial).

O curso tem 60% de suas atividades on-line, desenvolvidas por meio da plataforma de aprendizagem na internet, e 40% das atividades presenciais, realizadas em dois encontros semanais que acontecerão nos polos de atividades presenciais. Pedagogia Univesp/Unesp conta ainda com um importante material de apoio produzido pela Fundação Padre Anchieta e veiculado pelo canal digital Univesp TV, criado especialmente para o Programa Univesp.

O curso foi oficializado por decreto, em outubro do ano passado, pelo governo José Serra. A implantação está sendo realizada pelas universidades públicas paulistas e conta com apoio da TV Cultura (Fundação Padre Anchieta), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e da Fundação do Desenvolvimento Administrativo Paulista (Fundap).