Pesquisa FAPESP pauta vestibular da Unicamp

quarta-feira, janeiro 13, 2010

Pesquisa FAPESP pauta vestibular da Unicamp
13/1/2010

Agência FAPESP – Todas as 12 questões de química da segunda fase do vestibular nacional da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) tomaram como base reportagens publicadas pela revista Pesquisa FAPESP.


Toda a prova de química da segunda fase é baseada em reportagens publicadas pela revista (foto: M.Boyayan)

Realizado na segunda-feira (11/1), o exame destacou em sua introdução a revista publicada pela FAPESP como “uma importante fonte de informação para a sociedade em geral e particularmente útil para quem quer aprender e ensinar em todas as áreas do conhecimento”.

Entre os temas que inspiraram questões estão a produção de etanol de segunda geração, o teste de um gel antirrugas à base de látex da seringueira, ônibus movido a hidrogênio e efeitos da ingestão de creme dental por crianças.

A revista Pesquisa FAPESP foi lançada em outubro de 1999 em formato de informativo com o nome Notícias FAPESP. Seu principal objetivo é difundir e valorizar os resultados da produção científica e tecnológica brasileira.

A publicação é mensal e tem uma tiragem de 35.800 exemplares distribuídos para pesquisadores ou vendidos em bancas de jornais, contando ainda com sistema de assinaturas.

Mais informações: www.revistapesquisa.fapesp.br