PD em neurologia no Programa CInAPCe

quinta-feira, janeiro 21, 2010

21/1/2010
Agência FAPESP – O programa Cooperação Interinstitucional de Apoio a Pesquisas sobre o Cérebro (CInAPCe) da FAPESP, no centro de pesquisa de Ribeirão Preto, tem uma vaga em aberto para Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP.
O objetivo do projeto é o desenvolvimento de modelos de acoplamento neurometabólico em humanos a partir de dados de espectroscopia de ressonância magnética dinâmica, ressonância magnética funcional e EEG.




Programa tem vaga para Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no centro de pesquisa de Ribeirão Preto (Universidade de Harvard)


Competências desejadas:
  • Doutorado em Física vinculado com Ressonância Magnética, Biofísica, Engenharia Biomédica ou áreas afins.
  • Experiência com Ressonância Magnética.
  • Conhecimentos de neuroanatomia.
  • Experiência em manipulação de espectros de Ressonância Magnética e/ou dados de fMRI.
  • Experiência de programação com Matlab ou IDL ou C++.
  • Publicações em revistas especializadas e resumos em eventos vinculados ao tema deste projeto.
  • Experiência internacional.
Facilidades e equipamento
A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros e o período da bolsa é de 24 meses. O valor da Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP é de R$ 4.508,10 mensais.
O pesquisador terá acesso a um equipamento de MRI Philips de 3T com um sistema integrado de estímulos para fMRI (Eloquence) e um sistema de EEG compatível com MRI. Adicionalmente poderá fazer uso de laboratório de computação com diversas ferramentas e processamentos de imagens e espectros, assim com um laboratório para preparação de soluções.

Contato
Interessados devem enviar, até o dia 31 de janeiro de 2010, para o pesquisador principal do projeto e responsável pela seleção dos candidatos, professor João Pereira Leite ( jpleite@fmrp.usp.br), os seguintes documentos em formato PDF:
    1) Curriculum Vitae completo, incluindo a Lista de Publicações; 2) Carta de apresentação indicando a razão do interesse na bolsa e com um breve relato de sua experiência; 3) Indicação de duas referências com endereço de e-mail para contato.
Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão publicadas no site FAPESP-Oportunidades, em www.oportunidades.fapesp.br