A Nomenklatura científica institui "lei do silêncio" entre cientistas e a Grande Mídia sobre a nova teoria da evolução

quarta-feira, janeiro 20, 2010






DA SUCURSAL DE BASFONDLÂNDIA

Com o objetivo de evitar desgaste em ano de mudança paradigmática, a  Nomenklatura científica instituiu uma "lei do silêncio" para tentar evitar que cientistas  e jornalistas científicos apontem insuficiências fundamentais na Síntese Evolutiva Moderna, paradigma consensual da Akademia.

Na sexta-feira, o diretor-geral Haroldo Traíra assinou uma portaria criando uma comissão de sindicância formada por seis guardas-cancelas, oops peer-reviewers é très chic, chérie, três chic, para apurar como se deu o vazamento e a "divulgação de informações epistemológicas não autorizadas".


O diretor-geral foi indicado para o cargo pelo primeiro-secretário do Politburo, Era Ínclito Fortíssimus (PCdoB — Albânia), responsável pela área do patrulhamento epistêmico.


No fim do ano passado, ele articulou a tentativa de aprovar a reforma administrativa da Akademia, que prevê a subordinação direta da KGB da Nomenklatura científica à Primeira-Secretaria do Politburo.


A sindicância criada na sexta funcionará como uma espécie de inquérito administrativo, pois contará com seis integrantes de várias correntes epistemológicas. Isso contraria o Regime Jurídico do Verdadeiro Cientista Darwinista (lei de Down nº 8.112/ 1859), que já determinava que uma sindicância fosse formada apenas por três membros darwinistas ortodoxos, fundamentalistas, pós-modernos, chiques e perfumados a la Dawkins. Traduzindo em graúdos: só rotweillers de Darwin.


A decisão foi tomada após um início de ano com artigos que vazaram as insuficiências epistêmicas fundamentais da teoria da evolução no contexto de justificação teórica, e a necessidade de uma mudança paradigmática em biologia evolutiva em blogs de críticos e oponentes da Nomenklatura científica enxovalhando as celebrações do Ano Darwin 200 pela Akademia em 2009.


Em 2009, a Nomenklatura científica foi alvo de denúncias sobre o cerceamento dos críticos e oponentes, e do impedimento do livre circular de informações sobre a nova teoria geral da evolução – a SÍNTESE EVOLUTIVA AMPLIADA que, devido à montanha de evidências contrariando as especulações transformistas de Darwin, não deve e nem pode ser selecionista.

Anteontem à noite, ao ser questionado sobre a sindicância criada por Traíra, Era Ínclito não quis dar esclarecimentos, afirmando que trataria deste assunto que revela o
modus operandi da Nomenklatura científica após regressar a Basfondlândia. (Adrianus Shaolin) 


+++++

Artigo parafraseado. Leia o original aqui. Requer assinatura da FSP ou do UOL.