FIOCRUZ: Especialização em Divulgação da Ciência recebe inscrições para 2010

terça-feira, janeiro 05, 2010

JC e-mail 3922, de 05 de Janeiro de 2010.

29. Especialização em Divulgação da Ciência recebe inscrições para 2010

Até 22 de fevereiro

O curso de pós-graduação lato sensu em Divulgação da Ciência, da Tecnologia e da Saúde, é voltado a profissionais de diversas áreas envolvidos na divulgação científica, como museólogos, comunicadores, jornalistas, cientistas, educadores, sociólogos, cenógrafos, produtores culturais, professores de ciências e outros.

O curso, com duração de aproximadamente um ano, tem como objetivo oferecer formação profissional e acadêmica para o desenvolvimento da divulgação da ciência, da tecnologia e da saúde. As aulas, em sua maioria, acontecem no campus da Fundação Oswaldo Cruz, em Manguinhos. O preço da inscrição é de R$ 50, mas o curso é gratuito.

Esta é a segunda turma do curso, iniciado em 2009 como resultado da colaboração entre Museu da Vida/Casa de Oswaldo Cruz/Fiocruz, Casa da Ciência/Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Cecierj e Museu de Astronomia e Ciências Afins, com apoio da Rede de Popularização da Ciência e da Tecnologia da América Latina e do Caribe (Red-Pop), da Associação Brasileira de Centros e Museus de Ciência e do Departamento de Popularização e Difusão da Ciência e Tecnologia/Secretaria de Ciência e Tecnologia para a Inclusão Social/Ministério da Ciência e Tecnologia.

As inscrições estão abertas até 22 de fevereiro.

Mais informações pelo fone (21) 3865-2234 ou site www.museudavida.fiocruz.br/lato