Bolsas de estudo no Instituto Internacional de Ciências da Computação (EUA)

quarta-feira, janeiro 20, 2010

JC e-mail 3933, de 20 de Janeiro de 2010.
29. Bolsas de estudo no Instituto Internacional de Ciências da Computação (EUA)

Inscrições até 29 de janeiro


Profissionais da área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) podem concorrer a bolsas de estudo no Instituto Internacional de Ciências da Computação (ICSI), sediado em Berkeley, na Califórnia (EUA).

A iniciativa é uma parceria do Movimento Brasil Competitivo (MBC) e da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), que têm entre suas metas fomentar a inovação em busca do aumento da competitividade do país.


O projeto, conhecido como Programa de Visitante Brasil ICSI, visa promover negócios colaborativos, pesquisa e projetos de transferência de tecnologia entre o ICSI e instituições brasileiras industriais de negócios e de pesquisa. A expectativa é estimular o desenvolvimento da inovação de utilidade pública, privada e acadêmica.

Organizações brasileiras que tenham mestres e mestrandos na área de TI podem indicar profissionais para participar do programa. As inscrições estão abertas até 29 de janeiro.

O edital para apresentação de propostas de projeto por parte de instituições industriais, de negócios e de pesquisa está disponível no site
www.mbc.org.br

Mais informações pelo telefone (61) 3329-2101 ou e-mailicsi@mbc.org.br