A bela música de Godofredo Guedes precisa ser mais conhecida e difundida

segunda-feira, janeiro 11, 2010


Centenário de Godofredo Guedes
Postado por Laura Macedo em 17 dezembro 2008 às 21:00
Exibir blog de Laura Macedo

O centésimo aniversário de nascimento do compositor Godofredo Guedes vai ser comemorado em Belo Horizonte por iniciativa do seu neto, também músico e compositor, Gabriel Guedes.

No dia 23 de dezembro, no palco da Praça da Liberdade (conheci semana passada, quando da minha passagem por BH - bela praça, bem como a decoração natalina), a partir das 19 h, interpretarão algumas das quase 100 músicas compostas por Godofredo - entre chorinhos, sambas, dobrados e valsas - os artistas mineiros Beto Guedes, Flávio Venturini, Marina Machado, Paulinho Pedra Azul, Toninho Horta, Tavinho Moura e Gabriel Guedes.

Com o objetivo de divulgar a obra deixada por seu avô, Gabriel Guedes lançará em breve seu segundo CD intitulado "Sambas de Godofredo".

Falecido em 1986, Godofredo Guedes fabricava instrumentos, era compositor e artista plástico. Nasceu na cidade baiana de Riacho de Santana e adorava sua clarineta. Com ela compôs diversas músicas, como o chorinho "Cantar", que já foi gravado por Beto Guedes, Paulinho Pedra Azul, Paula Toller e Caetano Veloso.



Fonte.

+++++

Escute esta belíssima música "Cantar" de Godofredo Guedes cantada por Beto Guedes e Tavinho Moura no blog do Luís Nassif