Vagas para professor na Unicamp

quarta-feira, dezembro 02, 2009

Vagas para professor na Unicamp
2/12/2009

Agência FAPESP – A Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) abriu concurso para a contratação de três professores doutores nível MS-3.

Uma vaga é para o Departamento de Clínica Médica e as outras duas para o Departamento de Cirurgia. As inscrições vão até 18 e 22 de dezembro, respectivamente.

O concurso do Departamento de Clínica Médica abrange apenas a disciplina Emergência. Já os do Departamento de Cirurgia – um para a área de Cirurgia do Trauma e outro para a de Fisiologia e Metabologia Cirúrgica – compreendem 13 disciplinas no total.

O candidato selecionado atuará no regime de tempo parcial, com possibilidade de extensão para o regime de dedicação integral à docência e à pesquisa

Todos os concursos serão compostos de quatro provas: específica, de títulos, didática e de arguição. Mas há especificidades. No concurso do Departamento de Clínica Médica, o formato adotado será o de avaliação escrita, com duas horas de duração.

Já nos dois concursos do Departamento de Cirurgia, os candidatos discutirão casos clínicos com cada um dos integrantes da Comissão Julgadora. Cada discussão deverá durar no máximo uma hora. O formato das demais provas será o mesmo para os três concursos.

Os editais[PDF] estão disponíveis em:

Departamento de Clínica Médica

Departamento de Cirurgia – Área de Cirurgia do Trauma

Departamento de Cirurgia – Fisiologia e Metabologia Cirúrgica

Mais informações: (19) 3521-2309.