Pós-doutorado na FFLCH-USP com bolsa Fapesp

segunda-feira, dezembro 14, 2009

JC e-mail 3910, de 14 de Dezembro de 2009.

29. Pós-doutorado na FFLCH-USP com bolsa Fapesp

Inscrições vão até o próximo domingo, dia 20

O Projeto Temático "Ruptura e continuidade: investigações sobre a relação entre natureza e história a partir de sua formulação pelo grande racionalismo seiscentista", coordenado pela professora Marilena de Souza Chaui na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da Universidade de São Paulo, abre processo seletivo para candidatos a uma bolsa de pós-doutorado.

O subtema é "Ontologia e temporalidade: relações entre natureza e história na filosofia de Espinosa".

Espera-se que o pesquisador assuma atividades de organização no projeto, além da realização de seu projeto de pesquisa. A coordenação do projeto realizará a seleção dos candidatos considerando a análise de currículo, projeto de pesquisa compatível com o subtema proposto e entrevista.

Para se inscrever, os interessados devem enviar curriculum vitae e projeto de pesquisa em versão eletrônica para (lcoliva@usp.br), até o dia 20 de dezembro de 2009.

Os pré-requisitos dos candidatos à bolsa são: graduação, mestrado e/ou doutorado em filosofia, não podendo se inscrever doutores que tenham defendido sua tese antes de 31 de dezembro de 2007; histórico de pesquisa comprovada no pensamento filosófico do século XVII, e, especialmente, na filosofia de Espinosa; sólido conhecimento em história da filosofia; experiência em planejamento de atividades em grupos de pesquisa e organização de eventos científicos.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O valor da Bolsa de Pós-Doutorado da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) é de R$ 4.508,10 mensais. Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão publicadas no site Fapesp-Oportunidades, em www.oportunidades.fapesp.br
(Agência Fapesp, 14/12)