Modelo baseado em raciocínio na ciência e tecnologia

quarta-feira, dezembro 09, 2009

Model-Based Reasoning in Science and Technology
9/12/2009

De 17/12/2009 a 19/12/2009
Faltam 8 dias para o início do evento. Duração: 3 dias

Agência FAPESP – A conferência Model-Based Reasoning in Science and Technology – Abduction, Logic, and Computational Discovery (MBR'09_Brazil) será realizada de 17 a 19 de dezembro em Campinas (SP).

O primeiro dia do evento será no Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica (Imecc) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Os outros dias serão no Hotel Royal Palm Tower.

A conferência de abertura, Logic as a theory of computation, será proferida pelo finlandês Jaakko Hintikka, atualmente professor da Universidade de Boston. Ganhador do Prêmio Schock, considerado o Nobel da Filosofia, Hintikka é considerado o fundador da lógica epistêmica formal.

Os canadenses Paul Thagard, da Universidade de Waterloo, e John Woods, da Universidade da Colúmbia Britânica, no Canadá, Walter Carnielli, professor do Departamento de Filosofia do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp, e Simon Colton, do Imperial College, de Londres, serão alguns dos palestrantes.

A organização da conferência é do Centro de Lógica, Epistemologia e História da Ciência da Unicamp e da Sociedade Brasileira de Lógica, em conjunto com as universidades de Siena e de Pavia, na Itália. Os organizadores principais são os professores Carnielli e Lorenzo Magnani.

Mais informações.