Lançamento do livro "Darwinismo, meio ambiente, sociedade", organizado por Heloisa Bertol Domingues

sábado, dezembro 19, 2009

JC e-mail 3914, de 18 de Dezembro de 2009.

26. Lançamento do livro "Darwinismo, meio ambiente, sociedade", organizado por Heloisa Bertol Domingues

Às 18h30, na próxima terça-feira, dia 22/12, no Rio

O livro organizado pela pesquisadora da Coordenação de História da Ciência do Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast) foi editado pela Via Lettera Editora.

Resultado do Encontro Internacional de Historiadores da Teoria de Darwin, realizado em Manaus (AM), em 2004, o livro traz à discussão a teoria darwinista sob três vertentes: a construção da teoria e o meio físico e biológico; darwinismo e o meio cultural e político; e darwinismo e divulgação. A coletânea de 23 artigos apresenta partidarismos e oposições à teoria do naturalista inglês.

A publicação foi organizada a partir de uma parceria com mais três especialistas em história das ciências: Magali Romero Sá, pesquisadora da Fundação Oswaldo Cruz; Miguel Angel Puig-Samper, diretor do Departamento de Publicações do Consejo Superior de Investigaciones Científicas (CSIC); e Rosaura Ruiz Gutierrez, atual presidente da Academia Mexicana de la Ciencia. Pela característica da organização e autores, o livro traz artigos em português e espanhol.

O lançamento será em 22 de dezembro, das 18h30 às 21h, na Livraria Museu da República (Rua do Catete, 153, Catete).

(Assessoria de Comunicação do Mast)

+++++

Postado de Belo Horizonte, MG