Autor de obra para o ensino médio tem prazo para inscrever: sem fraudes e nem distorções de evidências

terça-feira, dezembro 08, 2009

Livro didático

Autor de obra para o ensino médio tem prazo para inscrever

Segunda-feira, 07 de dezembro de 2009 - 17:01 De 12 de janeiro a 12 de abril de 2010, autores e titulares dos direitos autorais de obras didáticas voltadas para o ensino médio poderão fazer sua pré-inscrição no Programa Nacional do Livro Didático 2012. Pela primeira vez, os alunos do ensino médio público receberão livros de filosofia, sociologia e língua estrangeira moderna – inglês ou espanhol. Para aprimorar o aprendizado da língua estrangeira e a pronúncia do idioma, além da obra impressa, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia federal responsável pelos programas de livro didático, enviará aos estudantes um CD em áudio.

Também serão selecionadas obras de língua portuguesa, matemática, história, geografia, física, química e biologia. No total, o FNDE prevê a aquisição de 80 milhões de exemplares, em benefício de todos os 7,8 milhões de estudantes do ensino médio da rede pública brasileira.

Os livros inscritos serão avaliados pela Secretaria de Educação Básica (SEB) do Ministério da Educação. Aqueles que forem aprovados integrarão o Guia do Livro Didático 2012, que conterá um resumo das obras selecionadas para que professores e diretores possam escolher o que for mais adequado ao processo pedagógico de cada escola.

Serviço – Para efetuar o cadastramento das obras, os detentores de direitos autorais devem acessar o sítio do FNDE na internet. A inscrição definitiva e a entrega dos livros para avaliação será realizada de 3 a 7 de maio, na cidade de São Paulo, em horário e local a serem agendados.

Assessoria de Comunicação Social do FNDE
Palavras-chave: Programa Nacional do Livro Didático, PNLD, FNDE

Fonte.

+++++

NOTA IMPERTINENTE DESTE BLOGGER:

Será que os autores de livros de Biologia do ensino médio ainda vão continuar apresentando as fraudes das mariposas de Manchester e os desenhos/figuras de Haeckel dos embriões de vertebrados como PROVA do fato, Fato, FATO da evolução???

E se eles não usarem mais essas fraudes, os alunos devem ficar sabendo o por que de os autores não mais usarem estes exemplos? Devem, pois a ciência não pode andar de mãos dadas com a mentira. Amabis e Martho já não usam, mas nunca disseram em suas edições posteriores porque deixaram de usar essas fraudes. A ciência é a busca pela verdade, e segue as evidências aonde elas forem dar.

Alô MEC/SEMTEC/PNLEM, este blogger está de olho!!!