Solicitação de Iniciação Científica somente pelo SAGe

terça-feira, novembro 17, 2009

Solicitação de IC somente pelo SAGe
17/11/2009

Agência FAPESP – A FAPESP informa que a partir de 14 de dezembro de 2009 a solicitação de Bolsas de Iniciação Científica (IC) deverá ser feita exclusivamente por meio do Sistema de Apoio a Gestão (SAGe).

A solicitação da Bolsa de IC pode ser feita em qualquer época do ano. Os formulários eletrônicos estão disponíveis no SAGe, no endereço : www.fapesp.br/sage.


A partir de 14 de dezembro as submissões de Bolsas de Iniciação Científica serão feitas exclusivamente por meio do Sistema de Apoio a Gestão da FAPESP (foto: Eduardo Cesar/FAPESP)

Visando a esclarecer e facilitar a operação do SAGe por parte dos candidatos e de seus orientadores, a FAPESP preparou o “Manual para a Submissão de Propostas de Bolsa de Iniciação Científica pelo SAGe”, que descreve os passos necessários à criação, preparação e submissão das propostas de Bolsa de IC:

Em PDF: www.fapesp.br/bolsas/ic/manualsage_ic.pdf
Em Word: www.fapesp.br/bolsas/ic/manualsage_ic.doc
A Bolsa de Iniciação Científica da FAPESP se destina a alunos de graduação em instituições de ensino superior localizadas no Estado de São Paulo, para desenvolvimento de pesquisa científica ou tecnológica sob a direção de um orientador com título de doutor ou qualificação equivalente, avaliado por sua súmula curricular.

O aluno já deverá ter concluído um número suficiente de disciplinas relevantes para o desenvolvimento do projeto de pesquisa.

Mais informações: www.fapesp.br/bolsas/ic