Museu Nacional/UFRJ promove evento para discutir a teoria da evolução e das realizações de Darwin

sexta-feira, novembro 20, 2009



JC e-mail 3894, de 20 de Novembro de 2009.

24. Museu Nacional/UFRJ promove evento para discutir a teoria da evolução e das realizações de Darwin

O seminário "Darwin: Evolução, Ciência e Sociedade" acontece de 24 a 26 de novembro, no RJ

Com o objetivo de fomentar a discussão e o debate científico de qualidade, o Museu Nacional/UFRJ busca chamar a atenção de alunos de graduação e pós-graduação, biólogos, além de professores do ensino fundamental, médio e superior para a importância da teoria da evolução e das realizações de Darwin.

Por meio de palestras e mesas-redondas, será promovida a articulação entre ciências naturais e humanas, ressaltando o impacto das idéias de Darwin na época em que foram produzidas, e, também, sua perspectiva contemporânea, apontando direções para o futuro do desenvolvimento da Ciência e da Sociedade.

Uma mostra, com material bibliográfico e exemplares de espécies semelhantes aos coletados por Darwin, exibirá um panorama sobre o trabalho do cientista.

Ao final do evento, será oferecida, pelo Conselho Regional de Biologia (CRBio), premiação que contemplará os melhores trabalhos realizados por biólogos registrados no Conselho.

A programação e outras informações podem ser conferidas aqui.

+++++

NOTA IMPERTINENTE DESTE BLOGGER:

Por que nenhuma instituição científica no Brasil discute o real status epistêmico das ideias de Darwin à luz do contexto de justificação teórica? Por que não se discute a iminente e eminente mudança paradigmática em biologia evolutiva a partir de 2010? Por que ficar preso a uma ideia do século 19 que não se sustenta mais diante do avanço da ciência no século 21? Por que???

Neste evento mais uma vez será servido café Darwin requentado. Pobre ciência...