LNCC sediará evento científico internacional

quinta-feira, novembro 26, 2009

JC e-mail 3898, de 26 de Novembro de 2009.

23. LNCC sediará evento científico internacional

22ª edição do International Symposium on Computer Architecture and High Performance Computing (SBAC-PAD 2010) será em outubro de 2010

O Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC/MCT), em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul, conquistou nesta semana o direito de sediar o simpósio em Petrópolis (RJ).

A ser realizado entre os dias 27 e 30 de outubro no Hotel Vale Real, localizado no distrito de Itaipava, o evento é mundialmente reconhecido pela apresentação de inovadoras tendências em arquitetura de computadores e tecnologias paralelas distribuídas, assim como novos desenvolvimentos e aplicações de alto desempenho.

A participação de pesquisadores altamente qualificados, seja do Brasil ou de dezenas de outros países, garante ao SBAC-PAD um considerável peso para a comunidade científica da área. Instituições acadêmicas e de pesquisa, empresas públicas e privadas, além de grupos em geral envolvidos com inovação tecnológica compõem o encontro, que este ano ocorreu na cidade de São Paulo, em outubro.

Patrocinado pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e pelo Institute of Electrical and Electronic Engineers (IEEE), o evento em 2010 será organizado pelo pesquisador Bruno Schulze (LNCC) e Philippe Navaux (UFRGS).

Outras atividades acontecem simultaneamente ao encontro: Simpósio em Sistemas Computacionais (WSCAD-SSC), Workshop Sobre Educação em Arquitetura de Computadores (WEAC), Marathon 2010, Latin American Grid (Lagrid), Workshop do Sistema Nacional de Processamento de Alto Desempenho (Sinapad), Workshop de Teses e Dissertações (WTD), Workshop de Iniciação Científica (WIC), Industrial Track.
(Com informações da Assessoria de Comunicação do LNCC)