Edital promove parceria entre organizações brasileiras e Instituto Internacional de Ciências da Computação

quinta-feira, novembro 05, 2009

JC e-mail 3883, de 05 de Novembro de 2009.

16. Edital promove parceria entre organizações brasileiras e Instituto Internacional de Ciências da Computação

Chamada é fruto de parceria entre a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), o Movimento Brasil Competitivo (MBC) e o instituto vinculado à Universidade da Califórnia em Berkeley, nos Estados Unidos. Inscrições até 13 de novembro

O Programa de Visitantes Brasil ICSI visa promover negócios colaborativos, pesquisa e projetos de transferência de tecnologia entre o ICSI e instituições brasileiras industriais, de negócios e de pesquisa com a expectativa de promover o desenvolvimento da inovação de utilidade pública, privada e acadêmica.

Os objetivos das propostas deverão referir-se aos objetivos especificados pela Política de Desenvolvimento Produtivo brasileira, em relação à tecnologia da informação e comunicação (TIC) e a temas tais como: sociedade de informação, empreendedorismo ou recuperação de pequenas médias empresas. Devem também coincidir com as áreas de pesquisa existentes no ICSI.

O edital está aberto até 13 de novembro, às 19h, horário de Brasília. Após este período, o comitê técnico conjunto, coordenado pelo MBC, ABDI e ICSI selecionará as melhores propostas, de acordo com os critérios técnicos e objetivos apresentados, e notificará os candidatos pré-selecionados até 20 de novembro, solicitando a documentação e quaisquer outras informações adicionais, caso seja necessário.

Mais informações.