Dia Mundial da Filosofia será celebrado nesta quinta-feira

terça-feira, novembro 17, 2009

JC e-mail 3891, de 17 de Novembro de 2009.

26. Dia Mundial da Filosofia será celebrado nesta quinta-feira

Casa da Ciência/UFRJ promove ciclo de debates. Em Vitória, haverá palestra sobre Deleuze

O Dia Mundial da Filosofia foi instituído pela Unesco, em 2002. Com crescente relevância pelo mundo afora, a data vem sendo comemorada em diversos países como Marrocos, Turquia, México, Chile, Bélgica, Canadá, Colômbia e Cuba, entre outros.

No Brasil, a Casa da Ciência/UFRJ promoverá, nesta quinta-feira (19), o ciclo de diálogos "Novas Perspectivas Filosóficas para o Brasil", que inclui duas mesas com a participação de especialistas da UFRJ, Uerj e Universidade Gama Filho.

Haverá também um Espaço Multimídia de Filosofia aberto à visitação, com painel expositivo de áudios e vídeos, exposição de Cartazes cedidos pela Unesco e montagem de uma linha cronológica da Filosofia com imagens impressas.

Em Vitória (ES), o professor da UFRJ Roberto Machado promove palestra sobre Deleuze no auditório da Faculdade Salesiana de Vitória (Av. Vitória, 950 --Forte São João), nesta quinta-feira, às 20h.

Mais informações no site http://www.diamundialdafilosofia.com.br/

Loucuras filosóficas

O Programa Loucuras Filosóficas, da Just TV, será apresentado nesta quinta-feira, às 19h, com o tema "Para que serve a filosofia no mundo atual?". O endereço para assistir é http://justtv.com.br