Saiba porque Franklin Rumjanek escreveu "Ab initio - Origem da vida e evolução"

sexta-feira, outubro 09, 2009


Ouça a entrevista
com o autor de "Ab initio - Origem da vida e evolução". Descubra os motivos que o levaram a escrever este livro e a reinterpretação não-finalista da obra de Darwin que ele propõe.


A RádioOnline vieira & lent é fruto da parceria com o ECODATA Laboratório de Audio.

+++++



Como surgiu a vida?
Será que dadas as condições apropriadas a vida sempre surgiria? Seria então uma manifestação comum no Universo? Como surgiu toda essa variedade de seres vivos? Como e durante quanto tempo são mantidas as diferenças entre as espécies?

Essas e outras perguntas são colocadas em prova neste livro esclarecedor sobre o surgimento e a evolução da vida.

FRANKLIN DAVID RUMJANEK é professor titular do Instituto de Bioquímica Médica da Universidade Federal do Rio de Janeiro/UFRJ. Pós-graduado na Universidade de Copenhagem (Dinamarca, em 1971), com Ph D em Química Biológica pela University College London – Universidade de Londres (Inglaterra, em 1965) -, ocasião em que recebeu a Ramsay Memorial Medal pela melhor tese do ano. O pós-doutorado foi realizado no National Institute for Medical Research, Mill Hill (1976-1983) e na Universidade de Harvard (Estados Unidos, entre 1994-5). Franklin é também diretor adjunto do Instituto Ciência Hoje.

Fonte.