O longo argumento [teológico] de Darwin...

sábado, outubro 10, 2009

Neste final de semana, eu estou relendo o artigo do Dr. Sérgio Danilo [Junho] Pena - Evolução e religião publicado no Ciência Hoje. En passant, eu quero entender a razão por que de os darwinistas ortodoxos serem tão 'fixados' na questão da evolução vs religião quando críticos científicos trazem suas críticas à teoria da evolução de Darwin, e suas ideias e teorias alternativas ao público leigo.

Será que é devido ao fato do livro Origem das Espécies de Charles Darwin ser um 'longo argumento' teológico em vez de científico? Pereça tal pensamento... Todavia, uma leitura objetiva e desapaixonada desta obra de Charles Darwin revela que ele criou primeiro um deus à sua imagem e semelhança (e até conhece como que este deus poderia e deveria agir) para então trazer sua teoria científica da evolução.

Eu acho que vou laborar nesta questão do Origem das Espécies ser um 'longo argumento': Teológico.

Cruz credo! Argh! gente, isso é como cometer um assassinato epistêmico contra o homem que teve a maior ideia que toda a humanidade já teve!!! Um sacrilégio que a Nomenklatura científica jamais me perdoará por isso!!! A galera dos meninos e meninas de Darwin vai me apedrejar impiedosamente! Já lançaram até uma 'fatwa' contra mim desde Down... Duela a quien duela! Salve-me, Darwin!

E eu estou tremendo de medo da 'inquisição sem fogueiras'...