Inscrições para Programa Bolsas de Verão do LNLS terminam nesta quinta-feira

terça-feira, outubro 27, 2009

JC e-mail 3876, de 26 de Outubro de 2009.

29. Inscrições para Programa Bolsas de Verão do LNLS terminam nesta quinta-feira

Podem concorrer estudantes de graduação das áreas de exatas, biológicas e engenharias

Terminam na quinta-feira, 29 de outubro, as inscrições para o Programa Bolsas de Verão, pelo qual serão selecionados até 15 estudantes de toda América Latina e Caribe para desenvolverem projetos científicos e tecnológicos durante as férias (de 5 de janeiro a 25 de fevereiro de 2010) nos Laboratórios Nacionais operados pela ABTLuS.

Localizados em Campinas, São Paulo, o complexo laboratorial é formado pelo Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS), pelo Centro de Biologia Molecular Estrutural (CeBiME) e pelo Centro de Ciência e Tecnologia do Bioetanol (CTBE).

Podem se inscrever estudantes de graduação que já tenham concluído o 4º semestre em cursos das áreas de exatas, biológicas e engenharias e que se interessem por um dos seguintes temas: ciência dos materiais - com ênfase em nanociência e nanotecnologia; biologia molecular estrutural; ciência e tecnologia do bioetanol de cana-de-açúcar; física e engenharia de aceleradores e instrumentação científica.

As inscrições devem ser feitas no site http://bolsasdeverao.lnls.br/

Para se inscrever é preciso o envio de currículo, histórico e carta de recomendação. A bolsa cobre despesas com passagens do local de origem até Campinas, alimentação e hospedagem.