Estudar e Pesquisar na Alemanha 2009

quarta-feira, outubro 21, 2009

Estudar e Pesquisar na Alemanha 2009
21/10/2009

Dia 24/10/2009
Faltam 3 dias para o início do evento. Duração: 1 dia

Agência FAPESP – O Serviço Alemão da Intercâmbio Acadêmico (DAAD) e o Goethe-Institut realizam no sábado (24/10), das 12 às 18 horas, a tradicional feira “Estudar e Pesquisar na Alemanha”.

O evento será realizado no Goethe-Institut, em São Paulo (Rua Lisboa, 974, Pinheiros) e terá estandes informativos, palestras, aulas grátis de alemão e sorteio de prêmios.

Entre os expositores, o destaque é a presença de representantes da Universidade de Göttingen e das univertsidades técnicas de Munique, Aachen e TH Karlsruhe. Estarão na feira as universidades de Marburg e Passau, a TU Bergakademie Freiberg e Universidade Jacob de Bremen.

A FAPESP também será uma das expositoras. A Fundação mantém com o DAAD um acordo de cooperação que visa a fomentar o intercâmbio de pesquisa entre cientistas brasileiros e alemães em instituições de pesquisa no Estado de São Paulo ou na Alemanha.

A cooperação conta com dois programas: de intercâmbio de curta duração de cientistas alemães e brasileiros; e de bolsa de curta duração para estágio de pesquisa na Alemanha para doutorandos bolsistas da FAPESP.

Mais informações sobre a feira: http://rio.daad.de/shared/eventos.htm e (11) 3061-5331.