Aprovados para estágio em química nos Estados Unidos

sexta-feira, outubro 30, 2009

Aprovados para estágio em química nos Estados Unidos
30/10/2009

Agência FAPESP – A FAPESP divulga o resultado da chamada do Programa Piloto de Estágio de Iniciação Científica nos Estados Unidos na Área de Química (Chamada FAPESP 12/2009).
O programa é conduzido em parceria com a National Science Foundation (NSF), universidades norte-americanas e universidades paulistas.


FAPESP divulga resultado da chamada em parceria com NSF e universidades norte-americanas e paulistas (foto: Eduardo Cesar)

A chamada teve como objetivo selecionar estudantes de graduação que sejam bolsistas de Iniciação Científica da FAPESP ou de outras agências na área de química, para desenvolver projetos de pesquisa durante 12 semanas, sob supervisão de pesquisadores de universidades americanas, no período de 11 de janeiro a 31 de março de 2010.

Os candidatos selecionados foram:

Florida University

Camila Bacellar Cases da Silveira

Cauê Favero Ferreira

Kerolyn de Souza Valente

Lillian Dayana Gabriel Souto

Lucas Caire da Silva

Rafael Henrique Medeiros

Renan Barroso Ferreira

Renata Lang Sala

Conforme anunciado na chamada, a contribuição da FAPESP se dará por meio de suplementação, como complemento à bolsa do estudante, até atingir o valor de US$ 800 mensais, pelo período declarado do estágio.

Caso o estudante seja bolsista de outra agência de fomento, o complemento será, no máximo, o valor calculado em relação à Bolsa de Iniciação Científica da FAPESP. Quaisquer outras despesas deverão ser custeadas pela Reserva Técnica do projeto do orientador e/ou pelos recursos da instituição.

Mais informações sobre a chamada: www.fapesp.br/materia/5323