Origem das Espécies: que sucesso de vendas mais pífio

segunda-feira, agosto 17, 2009

A ladainha da tropa de choque da Nomenklatura científica é que o livro Origem das Espécies foi um sucesso de vendas já na primeira edição. Historiadores da ciência mais sérios e que se submetem às fontes primárias afirmam que esta venda não foi no varejo, mas no atacado.

Eu vou ser bem sardônico aqui neste blog. Quantos exemplares do Origem das Espécies foram vendido de 1859-1890? 39.000 exemplares. Qual era a população da Inglaterra naquela época? Uns 30 milhões de pessoas. Convenhamos, um livro que levou 30 anos para vender somente 39.000 exemplares num universo de 30 milhões de pessoas não provocou uma grande revolução como afirma a tropa de choque darwinista.

Eu não tenho dados em mãos, mas parece que o Vestiges of Creation de Chambers vendeu muito mais do que o Origem das Espécies de Darwin, mas isso fica para outra vez quando eu tiver dados que corroborem minhas suspeitas.

Que sucesso de vendas mais pífio. e que revolução foi essa???