Jornada dentro de uma célula

segunda-feira, agosto 10, 2009



Novo vídeo mostra a evidência do DNA a favor do Design Inteligente

Robert Crowther

Um novo vídeo, Journey Inside The Cell [Jornada dentro da célula], lançou hoje uma ilustração dramática da evidência a favor do Design Inteligente dentro do DNA, conforme descrito no livro Signature in the Cell: DNA and the Evidence for Intelligent Design (HarperOne 2009) [Assinatura na célula: o DNA e a evidência a favor do Design Inteligente] de Stephen C. Meyer.

A animação original do estúdio Light Productions revela em detalhe intricado como que a informação digital no DNA dirige a síntese da proteína dentro da célula, revelando um mundo de máquinas moleculares e nanoprocessadores comunicando a informação digital.

“Este vídeo vai tornar as coisas piores para os críticos do design inteligente,” explica o Dr. Meyer. “Eles vão ter mais dificuldade em convencer o público que os seus olhos estão enganando-os quando a evidência a favor do design literalmente se desenrola diante deles nesta animação.”

Narrado por Meyer, o vídeo é uma pequena viagem do labirinto molecular, o sistema sofisticado de processsamento de informação da célula, que não somente produz máquinas, mas também reproduz-se a si mesmo.

Para direitos de copyright, contate cscinfo@discovery.org.