Exposição na UFSCar exibe imagens do Universo obtidas por astrônomos

quinta-feira, agosto 27, 2009

JC e-mail 3836, de 27 de Agosto de 2009.

27. Exposição na UFSCar exibe imagens do Universo obtidas por astrônomos

Atividade está relacionada ao Ano Internacional da Astronomia

Até dia 30 de setembro, a Biblioteca Comunitária (BCo) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) recebe a exposição "Paisagens Cósmicas: da Terra ao Big Bang".

Durante todo o ano de 2009, a Universidade está promovendo atividades de popularização da Astronomia. Com isso busca atingir os objetivos do Ano Internacional da Astronomia (IYA), de difundir na sociedade uma mentalidade científica e promover acesso a novos conhecimentos e experiências observacionais. A exposição é mais uma atividade inserida no IYA. A partir dela os visitantes podem conferir imagens do Universo obtidas por astrônomos profissionais e amadores.

O objetivo da exposição é apresentar a Astronomia a um grande público, aproveitando o fascínio que as imagens astronômicas despertam em todos. A edição brasileira possui texto e curadoria de Augusto Damineli; design gráfico e museografia de Miguel Paladino; e administração da Coordenação Nacional do IYA 2009.

Na UFSCar, a coordenação é de Gustavo Rojas, da Pró-Reitoria de Graduação, de Adilson de Oliveira, professor do Departamento de Física, e do Departamento de Ação Cultural da BCo.
(Informações da Assessoria de Comunicação da UFSCar)