Amabis e Bitner-Mathé lidaram com as críticas científicas contra a teoria da evolução de Darwin???

sexta-feira, julho 10, 2009

JC e-mail 3799, de 07 de Julho de 2009.

20. “Ciência Hoje”: Darwin e a teoria da evolução

Em 2009, comemoramos os 150 anos da publicação de “A origem das espécies” e os 200 anos de nascimento de seu autor, o naturalista inglês Charles Darwin

A obra é tema do artigo, publicado na Ciência Hoje de julho, de José Mariano Amabis (Instituto de Biologia da Universidade de São Paulo) e Blanche Christine Bitner-Mathé (Instituto de Biologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro).

Os autores apresentam as ideias de Darwin sobre a evolução dos seres vivos a partir de um ancestral comum por meio da seleção natural e respondem às críticas feitas pelos adeptos do criacionismo, que se baseiam em argumentos religiosos para rejeitar a teoria científica.

Para assinar a Ciência Hoje ou adquirir números avulsos, ligue para 0800-7278999 ou (21) 21098999.

+++++

PEDIDO DESTE BLOGGER:

Se algum leitor tiver acesso a esta publicação, favor me enviar cópia deste artigo. Amabis é um dos autores de livros didáticos de Biologia do ensino médio que, até 2003, ainda usava duas fraudes a favor do fato da evolução - as Mariposas de Manchester e o desenvolvimento dos embriões de vertebrados. Posteriormente Amabis e Martho as retiraram, mas não tiveram a humildade científica de explicar aos novos alunos do por que terem utilizado essas fraudes nas edições anteriores do seu livro-texto e o que isso significa para a corroboração do fato da evolução.