1º Colóquio Internacional de Epistemologia e Psicologia Genéticas: Atualidade da Obra de Piaget

quinta-feira, julho 02, 2009

1º Colóquio Internacional de Epistemologia e Psicologia Genéticas: Atualidade da Obra de Piaget
2/7/2009

De 8/9/2009 a 11/9/2009
Faltam 68 dias para o início do evento. Duração: 4 dias
Agência FAPESP – O 1º Colóquio Internacional de Epistemologia e Psicologia Genéticas: Atualidade da Obra de Piaget será realizado entre os dias 8 e 11 de setembro, em Marília (SP). O evento será promovido pelo Grupo de Estudos e Pesquisa em Epistemologia Genética e Educação (Gepege), da Faculdade de Filosofia e Ciências da Universidade Estadual Paulista (Unesp).

Promover o encontro de pesquisadores brasileiros e estrangeiros dedicados ao estudo da obra do psicólogo e filósofo suíço Jean Piaget (1896-1980) e de grupos de pesquisa de psicologia e epistemologia genéticas são os principais objetivos do colóquio.

O evento é voltado tanto para pesquisadores e estudiosos interessados na obra de Jean Piaget, como para estudantes de graduação, pós-graduação e profissionais ligados aos cursos de psicologia, filosofia, educação e áreas afins.

A conferência de abertura do colóquio, com o título “Relevância e atualidade da obra de Jean Piaget”, será apresentada por Zelia Ramozzi-Chiarottino, da Universidade de São Paulo (USP). As conferências irão abordar os temas “Conhecimento Físico e Matemático”, “Jogos e simbolismo”, “Linguagem e Pensamento”, “Valores e Moralidade”, “Conhecimento Social” e “Aprendizagem e conhecimento escolar”.

O evento terá participação de especialistas da Unesp, da USP, da Universidade Estadual de Campinas, da Universidade Estadual de Maringá, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Universidade Estadual de Londrina, da Universidade de Genebra (Suíça), da Universidade Lumière (França), da Universidade Nacional de Educação a Distância (Espanha) e da Universidade de Buenos Aires (Argentina).

Mais informações: www.fundepe.com/coloquiopiaget