Au revoir Brésil: 40 vagas na França

terça-feira, fevereiro 03, 2009

40 vagas na França

3/2/2009

Agência FAPESP – O Instituto Nacional de Pesquisa em Informática e Automação (Inria), da França, abriu seleção para 40 postos de trabalho para professores adjuntos, pesquisadores juniores e seniores em seus oito centros de pesquisa.
As vagas cobrem todas as áreas de atividades do instituto, concentradas no campo da ciência da computação e das matemáticas aplicadas. As inscrições vão até o dia 16 de fevereiro.

O centro estimula a participação de candidatos de todas as nacionalidades e providencia os vistos e permissões de trabalho para os pesquisadores selecionados e seus cônjuges. Os candidatos admitidos também terão direito a aulas de francês e programas sociais para as famílias.

O Inria é um instituto público de ciência e tecnologia da informação e da comunicação que possui oito centros – em Paris, Bordeaux, Grenoble, Lille, Nancy, Nice, Rennes e Saclay – que abrigam 160 equipes envolvidas em projetos em parceria com universidades e outras instituições de pesquisa. O instituto tem cerca de 1,1 mil pesquisadores, 1,2 mil estudantes de doutorado e mil pós-doutorandos e engenheiros.

As áreas de pesquisa do instituto são: modelagem, simulação e otimização de sistemas dinâmicos complexos, métodos formais para programação de sistemas computacionais seguros e confiáveis, redes e informação onipresente, computação e sistemas computacionais, modalidades de interação entre ser humano e computador, mundos virtuais, robótica, engenharia computacional, ciências computacionais e medicina computacional.

Informações aqui.