99% Macaco: Como que a evolução faz sentido

quarta-feira, novembro 12, 2008

A Nomenklatura científica se queixa de que o público tem uma noção errônea sobre a evolução humana: nós teríamos vindo dos macacos, e de vez em quando corrige que as idéias transformistas de Darwin apontam somente para um ancestral comum às duas espécies. Mas com uma capa e uma chamada dessas para o livro 99% Ape: How Evolution Adds Up [99% macaco: como que a evolução faz sentido] feita pelo Museu de História Natural de Londres, fica difícil ‘desconstruir’ a ignorância da plebe ignara que ‘nada entende de ciência’.

Como não podia deixar de ser, oia nois na fita outra vez, o livro promete ‘revelar as falhas do design inteligente’.

+++++


Com o uso de ilustrações coloridas e diagramas claros por todo o livro, esta é uma introdução completa à evolução e ao pensamento mais recente sobre o assunto.

99% Ape: How Evolution Adds Up ₤ 14.99 Compre

Charles Darwin foi ridicularizado ao sugerir que os humanos têm macacos por ancestrais, mas cada avanço científico no estudo da vida nos últimos 150 anos tem confirmado a realidade da evolução.

No livro '99% Ape: How evolution adds up' [99% Macaco: Como que a evolução faz sentido] eminente especialistas explicam este assunto fundamental, mas ainda freqüentemente complexo e guia o leitor comum através da mais recente evidência. Eles exploram as nossas origens e a genealogia das coisas vivas, bem como salientando alguns dos pontos chaves que marcaram na história evolucionária.

Leia a pesquisa mais recente sobre os tentilhões de Darwi e como que novas espécies evoluem, descubra as falhas no ‘design inteligente’, descubra o que a evolução tem a dizer sobre a psicologia, o desenvolvimento da mente humana e da moralidade, e como que nós ainda estamos evoluindo.