Desde quando Darwin explicou a origem do sexo???

segunda-feira, outubro 20, 2008

Fonte: JC e-mail 3623, de 20 de Outubro de 2008

10. Semana Nacional de C&T: “Evolução e Sexualidade” na Praça Saens Peña, RJ

O museu de ciências Espaço Ciência Viva abre no dia 25 de outubro, de 14 às 17h, suas portas para o Sábado da Ciência, um evento gratuito, destinado a todas as faixas etárias e que, a cada mês, aborda um tema especial

Em consonância com a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, cujo tema este ano é “Diversidade e Evolução”, o Espaço Ciência Viva preparou para o mês de outubro um Sábado da Ciência sobre “Evolução e Sexualidade”, desta vez na Praça Saens Peña.

Para este evento, uma grande exposição interativa e várias oficinas serão realizadas com o intuito de fomentar a reflexão deste tema entre crianças, jovens e adultos. Estas atividades foram elaboradas por profissionais de áreas diversas, abordando temas como reprodução, saúde sexual, evolução do cérebro, a viagem de Darwin, DNA/mutações, entre outros.

Um dos destaques será uma atividade apresentada pela equipe de Adilson Salles, da UFRJ, na qual será discutido como os paleontólogos traduzem a biografia dos nossos ancestrais a partir das marcas deixadas nos seus ossos.

Mais informações no site ou pelo e-mail: museu@cienciaviva.org.br
(Assessoria de Comunicação do Espaço Ciência Viva)