Evolução sem informação biótica complexa especificada?

segunda-feira, julho 14, 2008

É possível ocorrer evolução sem informação complexa especificada? Os teóricos e proponentes da teoria do Design Inteligente afirmam que não.

Quer saber um pouco mais sobre esta questão? Clique aqui. [Em inglês, sorry periferia]. Este site se encontra na lista dos meus preferidos.

Afinal de contas, a Biologia do século 21 é uma biologia da informação, e não de plausíveis cenários históricos de longo alcance.

+++++

NOTA DO BLOGGER:

1. Este site foi tirado do servidor da Baylor University em flagrante violência à liberdade acadêmica dos pesquisadores. Como é que as teses do Design Inteligente serão discutidas se a Nomenklatura científica, antropofágica que é dos defensores de idéias novas, não permite o livre debate na universidade -- universo de idéias???

2. Aqui no Brasil, o Dr. Marcos N. Eberlin, da Unicamp, Instituto de Química, um dos professores de universidade pública membro do NBDI, iria apresentar palestra sobre o Design Inteligente.

Ele é professor da Unicamp desde 1982, professor doutor titular da Universidade Estadual de Campinas onde coordena o Laboratório ThoMSon, um dos grandes centros de referência mundial na técnica de espectrometria de massas. Realizou pós-doutorado na Universidade Americana de Purdue, Estados Unidos, e tem orientado diversos mestres, doutores e pós-doutores. Ele é um dos cientistas brasileiros de maior destaque; é membro da Academia Brasileira de Ciências, comendador da Ordem Nacional do Mérito Científico, vice-presidente da Sociedade Internacional e também da Sociedade Brasileira de Espectrometria de Massas; e ganhador de vários prêmios, entre eles, o mais recente: o prêmio Scopus-Capes 2008. Autor de mais de 320 artigos científicos com mais de três mil citações.

Sua destacada atuação levou ao convite para proferir palestra na 60ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), na Unicamp, sobre assunto relacionado às suas pesquisas. Tudo estava acertado. Título e resumo devidamente fornecidos à organização do evento, e sua conferência programada e anunciada na web para terça-feira, 15 de julho, com o título “A Vida e o Universo: Um Grande Acidente ou Design Inteligente?”

Apesar de aprovada, ela foi abruptamente cancelada com desculpas esfarrapadas de que a TDI já havia sido considerada como "idéia religiosa" pelas organizações científicas americanas. Chamam isso de liberdade acadêmica...

O Dr. Eberlin vai virar notícia internacional. Aguardem.

+++++

Fui, não sei porque me lembrando que hoje se comemora na França o Dia da Queda da Bastilha.