EXTRA! EXTRA! 100.000 visitantes em 2 anos

quinta-feira, janeiro 24, 2008

Hoje é um dia muito especial para este blogger: atingimos a marca de 100.162 visitantes em apenas dois anos de existência. Muito obrigado a todos os visitantes: professores, pesquisadores, alunos de universidades públicas [a USP ganha disparado, e a UFMG e a UFRGS vêm em segundo lugar] e privadas, e jornalistas da Grande Mídia [especialmente da Folha de São Paulo e o G1, da Globo], e a minha querida galera dos meninos e meninas de Darwin. Sem vocês, eu não teria alcançado esta marca histórica.



Vide registro de 100.162 visitantes no mundo inteiro aqui.

Quais as razões para o expressivo número de visitantes? A primeira e a mais importante: a supressão da discussão aberta e livre nas universidades e na Grande Mídia das dificuldades epistêmicas fundamentais das atuais teorias da origem e evolução do universo e da vida.

A segunda, é a apresentação da teoria do Design Inteligente que a Nomenklatura científica considera como pseudociência, mas até hoje não falsificou a tese da complexidade irredutível dos sistemas biológicos [Behe] e que a Grande Mídia apresenta de forma distorcida, mas nunca abriu espaço para seus teóricos e proponentes.

Tudo que você queria saber sobre a falência do paradigma darwiniano, a dissensão científica a Darwin, e a presença da teoria do Design Inteligente há mais de uma década que Nomenklatura científica desdenha, e a Grande Mídia internacional e nacional não querem que você saiba está aqui.

Invoco o ‘espírito’ liberal de Darwin para demonstrar que tanto a Nomenklatura científica e a Grande Mídia brasileira estão prestando um tremendo desserviço à ciência ao sonegarem as informações sobre o status epistêmico do neodarwinismo, e não considerarem a plausibilidade científica da teoria do Design Inteligente por razões totalmente espúrias e contrárias ao espírito científico:

“Estou bem a par do fato de existirem neste volume pouquíssimas afirmativas acerca das quais não se possam invocar diversos fatos passíveis de levar a conclusões diametralmente opostas àquelas às quais cheguei. Uma conclusão satisfatória só poderá ser alcançada através do exame e confronto dos fatos e argumentos em prol deste ou daquele ponto de vista, e tal coisa seria impossível de se fazer na presente obra”. [1]

Aqui neste blog nós ‘invocamos’ esses vários fatos passíveis de levar a conclusões diametralmente opostas àquelas às quais Darwin chegou. Uma conclusão satisfatória somente será alcançada aceitando a proposição de Darwin: “através do exame e confronto dos fatos e argumentos em prol deste ou daquele ponto de vista”.

A ciência e a mentira não podem andar de mãos dadas, pois a ciência é a busca da verdade!

Fui, feliz da vida com os 100.000 visitantes deste blog no mundo inteiro.

Muito obrigado!!!

NOTA

1. DARWIN, Charles R. Origem das Espécies. Trad. Eugênio Amado. Belo Horizonte/Rio de Janeiro, Villa Rica, 1994, p. 36