Pro bonum publico: as reações do DI e da Nomenklatura científica americana

quinta-feira, novembro 29, 2007

A PBS - a TV Cultura dos gringos levou ao ar recentemente um documentário contra a teoria do Design Inteligente: "Judgment Day: Intelligent Design" [Dia do Juízo: Design Inteligente.

O Discovery Institute reagiu e publicou o "The Theory of Intelligent Design: A Briefing Packet for Educators" voltado para os educadores. Baixe gratuitamente aqui.

Incomodados com o avanço da teoria do Design Inteligente junto ao grande público, a Nomenklatura científica de Tio Sam reagiu e, pasmem, contrariando o espírito científico, criou e lançou em 28 de novembro de 2007 a primeira publicação guarda-cancelas, oops por pares [peer reviewers é mais chique] para blindar a teoria geral da evolução de Darwin de todas as críticas, mesmo as científicas, de serem consideradas nas salas de aulas.

Segundo Niles Eldredge e seu filho Greg Eldredge, um professor de ciência do ensino médio, chegou a hora de ajudar os educadores da ciência a reagirem às fortes pressões que os criacionistas exercem na educação pública americana. Eles se juntaram com a editora científica Springer para lançarem esta nova publicação esdrúxula que execra e proíbe o questionamento das teses transformistas de Darwin.

Baixe aqui gratuitamente a primeira edição de “Evolution: Education and Outreach” [São 21 artigos].

Eldredge, Stephen Jay Gould deve estar envergonhado de você, um guarda-cancela epistêmico, quando deveria favorecer o verdadeiro espírito científico: investigar e seguir as evidências aonde elas forem dar.

Springer, Wissenschaft macht freie!