P Z Myers, o blogger científico internacional # 1 “falou e disse”: é imoral silenciar os críticos de uma teoria científica

quarta-feira, agosto 22, 2007

Eu sou apenas um blogger que promove as teses da teoria do Design Inteligente e aponta as muitas insuficiências epistêmicas do neodarwinismo junto à Nomenklatura científica e à Grande Mídia tupiniquins (desde 1998). Por fazer isso, uma busca no Google mostra comentários airosos como “um simples professorzinho do ensino” [será???], “o anta do Enézio”, “tradutor científico”, “o autonomeado coordenado do NBDI, a ONG de um homem só” [será???].

Perde tempo quem me nomeia assim, pois eu não me importo com essas críticas. Afinal de contas, quem está na chuva é pra se queimar (saudoso Vicente Matheus, presidente do meu glorioso Corínthians), mas é uma indicação corroborando que acertei um ponto nevrálgico da teoria de Darwin.

A Folha de São Paulo, se não me falha a memória, destacou algum tempo atrás o blogger P Z Myers como sendo o blogger científico internacional # 1. Pasmem os leitores, Myers está sendo processado por Stuart Pivar por calúnia.

Nada como um dia atrás do outro. Myers é useiro e vezeiro em tentar silenciar todos os críticos da teoria geral da evolução, mas agora que está sendo imprensado na parede, disse esta pérola de frase digna de registro:

“Eu estou um pouco perturbado que alguém pense que a crítica de uma hipótese científica deva ser defendida silenciando os seus críticos.”

Uau!!! P Z Myers, o blogger científico internacional # 1, biólogo da Universidade de Minnesota, “falou e disse”: é imoral silenciar os críticos de uma teoria científica. Quem diria, Myers, quando alguém tenta “silenciar” suas críticas de uma teoria, você se arvora no maior defensor das liberdades dos críticos de teorias científicas.

Nós do Design Inteligente bem que poderíamos usá-lo doravante em nossa causa, mas não vale a pena. Proh pudor! Bem que a Nomenklatura científica e a Grande Mídia tupiniquins poderiam sofrer um processo de metanoia, e permitir que as idéias contrárias ao atual consenso acadêmico sejam debatidas, livre e civilmente nas universidades, e serem reportadas objetivamente em toda a mídia.

Nada de inquisição sem fogueiras, e nem tampouco perseguição acadêmica como ocorre vergonhosamente em algumas universidades dos Estados Unidos. Aqui no Brasil seria diferente? Eu tenho cá minhas dúvidas.

P Z Myers, ironia do destino, você agora se tornou o patrono de todos os críticos de teorias e hipóteses científicas. Ou eu estou delirando???