A Nomenklatura científica é maquiavelicamente antropofágica!

sábado, junho 02, 2007

Eu fui marxista-leninista e posso aqui dizer como que a Nomenklatura da ditadura do proletariado lidava com os de pensamentos desviantes: enxovalhamento público para conseguir uma confissão de mea culpa, reeducação, perseguição excruciante via ostracismo no local de trabalho para esgotá-los emocionalmente, mandá-los para o Gulag, e finalmente eliminá-los no exílio que deveria abrigá-los (não se esqueçam de Leon Trostky).

Guardadas as devidas proporções, as táticas de eliminação do pensamento desviante continuam as mesmas na Nomenklatura científica pós-moderna: o presidente da Universidade Estadual de Iowa negou ontem o recurso para reverter a decisão negando estabilidade acadêmica ao astrônomo Guillermo Gonzalez, co-autor do livro The Privileged Planet, e um proponente da teoria científica do Design Inteligente.



O presidente da Iowa State University (ISU) Gregory L. Geoffroy anunciou ontem, 1º. de junho, a decisão negando recurso ao Dr. Gonzalez , apesar do fato de o Dr. Gonzalez ter publicado 350% a mais de artigos em publicações científicas com revisão por pares do que deveria a fim de demonstrar excelência de pesquisa no seu departamento.

O Dr. John G. West, diretor-associado do Centro para Ciência do Discovery Institute, onde o Dr. Gonzalez é um senior fellow, disse: “é um dia triste para a ciência e a livre pesquisa quando a estabilidade acadêmica é negada a um cientista do calibre de Guillermo Gonzalez... O presidente Geoffroy demonstrou nitidamente que a liberdade acadêmica não é tão importante para a Iowa State University do que passar num teste de fidelidade ideológica.”

Recentemente um professor do departamento de Astronomia da ISU admitiu à revista World que o trabalho de Gonzalez sobre o design inteligente desempenhou um papel na decisão deles em negar-lhe estabilidade acadêmica. Considerando-se o nível de realização científica do Dr. Gonzalez, muitos suspeitam que ele seja a vítima mais recente de discriminação contra os proponentes da teoria do Design Inteligente.

De acordo com o Smithsonian/NASA Astrophysics Data System (ADS), o Dr. Gonzalez tem a mais alta “contabilidade de citação normalizada” entre os astrônomos do seu departamento pelas suas publicações desde 2001, o ano que se juntou à faculdade da ISU. A contagem da citação normalizada é uma medida padrão do impacto científico da pesquisa de um cientista junto à comunidade científica.



A pesquisa do Dr. Gonzalez já apareceu em revistas científicas como a Science, Nature, e foi artigo de capa da Scientific American, além do fato de professores de outras universidades e até do seu departamento usarem o seu livro-texto de astronomia "Observational Astronomy" publicado pela não menos famosa Cambridge University Press, e com revisão por pares rigorosa.



O Dr. Gonzalez tem vinte dias para decidir se entra com outro recurso junto ao Iowa State Board of Regents contra a decisão do presidente Geoffroy.

Eu tive o privilégio que muitos tupiniquins não têm, não tiveram, e nem terão: morar nos Estados Unidos. Posso estar enganado, mas eu sei em que tudo isso vai dar. Se a estabilidade acadêmica foi negada ao Dr. Gonzalez pela sua proposição da teoria do Design Inteligente, se bem que ele nunca fez isso em sala de aula, este caso vai bater na Suprema Corte dos Estados Unidos: violação da liberdade de expressão.

Vai ser um processo jurídico demorado que a ISU vai ter que enfrentar. Um longo processo de desgaste da imagem da universidade em violar o que os americanos têm de mais sacrossanto: o livre pensar de idéias! Vai custar muito dinheiro à universidade.

Eu vou torcer para que o Gonzalez ganhe esta parada. Eles transformaram você Guillermo Gonzalez no novo Galileu Galilei: o design é real e é detectado empiricamente na natureza!

Quem pensa que nós estamos livres dessas ações stalinistas, fique com a sua barba de molho. A Nomenklatura científica tupiniquim é tão stalinista quanto à do Tio Sam. Todavia, é preciso ter mais coragem para desafiá-la e dar um chega pra lá, um basta a estes pequenos ditadores de corações e mentes. Muita ciência de vocês é simplesmente bullshit ideológico.

Ao colocar um cientista da estatura de Guillermo Gonzalez no Index prohibitorum, os agentes da KGB mandam um nítido recado a todos os de pensamentos desviantes: a Nomenklatura científica é maquiavelicamente antropofágica!

Não tenham medo de suas intimidantes bordunas terroristas. O que vale é a ciência que valoriza o EMPIRICA, EMPIRICE TRATANDA!

Capice, botocudos?

++++

Baseado no texto de Robert Crowther